Atualmente, os sistemas de informação e aplicações são o coração e a alma da indústria de Bancos e Finanças, impulsionados por hardware poderoso e software robusto. Minutos de inatividade aqui são calculados em milhares e, às vezes, milhões de dólares.
A experiência do usuário final depende do desempenho e da disponibilidade de muitas camadas da infraestrutura, como hardware, dispositivos de rede, software do sistema e aplicações do usuário. Todos esses níveis estão integrados e dependem fortemente da disponibilidade de outros recursos.
Nossos Serviços de Monitoramento
- Disponibilidade do caixa eletrônico como hardware, incluindo fonte de energia e funcionamento dos elementos mecânicos e eletrônicos;
- Disponibilidade do software do caixa eletrônico para interação com o cliente, incluindo a entrada do valor solicitado e validação do PIN;
- Disponibilidade de dinheiro no caixa eletrônico;
- Disponibilidade da aplicação de gerenciamento do caixa eletrônico para rotear solicitações;
- Disponibilidade da rede para entregar a solicitação de autorização do caixa eletrônico ao banco e a resposta do banco ao caixa eletrônico;
- Disponibilidade de um sistema de gerenciamento de cartões ou módulo para verificar o status de um cartão de débito envolvido na transação;
- Disponibilidade de um sistema bancário central para responder à solicitação de autorização e ao valor solicitado de débito da conta;
- Além disso, condições adequadas nos data centers, disponibilidade de hardware de TI, desempenho do sistema operacional, banco de dados, software de propósito geral e aplicações como firewall, backups e muitos outros elementos da infraestrutura de pagamento e TI.
Benefícios Comprovados
- Coletar e armazenar informações de desempenho e disponibilidade de todos os elementos de hardware e software usados na indústria financeira;
- Processar milhões de verificações por minuto, considerando dependências muito complexas entre diferentes elementos da infraestrutura;
- Trabalhar com arquitetura distribuída, incluindo escritórios remotos, filiais e caixas eletrônicos;
- Analisar a experiência do usuário 24 horas por dia, 365 dias por ano;
- Relatar e notificar pessoas específicas dentro dos departamentos sobre quaisquer problemas ou falhas.